Durante os dias 20, 21 e 22 de maio, a APP-Sindicato realizará no auditório da sua sede estadual em Curitiba, o Seminário ‘Por uma escola sem racismo, machismo e LGBTfomofobia’. A atividade está sendo organizada pela Secretaria de Gênero, Relações Étnico-raciais e Direitos LGBT da APP e é voltada aos(às) educadores(as) das redes públicas municipais e estadual sindicalizados(as) à entidade. Entre os(as) palestrantes convidados(as) estão a deputada federal Érika Kokay, a pesquisadora da USP, professora Beatriz Accioly Lins e a coordenadora nacional de juventude do MST, professora Dê.
Este ano, o Seminário abordará também o racismo e o machismo nas escolas e o termo homofobia foi substituído na temática do encontro pelo termo LGBTfobia. De acordo com a Conferência Nacional de Direitos Humanos, a terminologia serve para para abranger todos os tipos de violência, sem a delimitação de gênero. O Seminário tem como objetivo trazer ao público reflexões, denúncias e cobrar das autoridades as políticas públicas e ações necessárias para o fim da violência e da discriminação. A APP Sindicato, ao realizar o seminário estadual que dialogue sobre esta temática, reafirma que combater o preconceito é papel fundamental da educação.
Informações sobre participação e inscrições, devem ser feitas até esta terça-feira (17), às 18h, nos Núcleos Sindicais da APP. O seminário é gratuito. Veja, abaixo, a programação do evento: