APP ocupa Boca Maldita para denunciar atraso no salário de PSS's

APP ocupa Boca Maldita para denunciar atraso no salário de PSS’s


Quem passou pela rua XV de Novembro, na região central de Curitiba, na tarde de hoje (08) pode observar a manifestação organizada pela APP-Sindicato sobre o não pagamento dos salários dos(as) professores(as) contratados em regime temporário (PSS).

Com um tenda instalada na Boca Maldita, educadores(as) conversaram com a população para explicar um dos últimos abusos contra a educação pública do Estado: mais de 37 mil professores(as) não receberam os salários de dezembro. A secretária de Administração e Patrimônio da APP, Mariah Seni Vasconcelos explica a iniciativa. “Além da panfletagem organizamos um bazar, com roupas e artesanato, na tentativa de atrair os olhares da população para esta situação que é grave!”, alerta a dirigente.

Outra militante presente na ação, a professora Veroni Del Ré, comenta o ato que se estenderá até às 18h desta quarta-feira. “O nosso bazar é uma ação simbólica, não para arrecadar fundos, mas para dizer à comunidade que pela primeira vez, na nossa história de lutas,  o governo não efetuou o pagamento dos professores PSS’s”.

O prazo informado pelo governo para o depósito dos pagamentos seria o 5º dia útil desta mês, prazo que termina amanhã (08). O Departamento Jurídico e a direção estadual da APP acompanham o desdobrar deste lamentável episódio da educação pública do Paraná.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU