Quem passou pela rua XV de Novembro, na região central de Curitiba, na tarde de hoje (08) pode observar a manifestação organizada pela APP-Sindicato sobre o não pagamento dos salários dos(as) professores(as) contratados em regime temporário (PSS).
Com um tenda instalada na Boca Maldita, educadores(as) conversaram com a população para explicar um dos últimos abusos contra a educação pública do Estado: mais de 37 mil professores(as) não receberam os salários de dezembro. A secretária de Administração e Patrimônio da APP, Mariah Seni Vasconcelos explica a iniciativa. “Além da panfletagem organizamos um bazar, com roupas e artesanato, na tentativa de atrair os olhares da população para esta situação que é grave!”, alerta a dirigente.
Outra militante presente na ação, a professora Veroni Del Ré, comenta o ato que se estenderá até às 18h desta quarta-feira. “O nosso bazar é uma ação simbólica, não para arrecadar fundos, mas para dizer à comunidade que pela primeira vez, na nossa história de lutas, o governo não efetuou o pagamento dos professores PSS’s”.
O prazo informado pelo governo para o depósito dos pagamentos seria o 5º dia útil desta mês, prazo que termina amanhã (08). O Departamento Jurídico e a direção estadual da APP acompanham o desdobrar deste lamentável episódio da educação pública do Paraná.