APP nas escolas: diálogo e reforço para as mobilizações em defesa da educação pública APP-Sindicato

Data-base já! Escolas de sete núcleos sindicais estão no roteiro de visitas da APP que será realizado durante a semana

A APP-Sindicato começou a semana intensificando as ações pelo Paraná, estreitando o diálogo com a base nas escolas em diversas regiões do estado. Até sexta, dirigentes regionais e estaduais da APP irão conversar, ouvir demandas e fomentar a mobilização junto à categoria.

Questões salariais, temas pedagógicos e ataques a direitos da categoria são algumas pautas em foco. A chamada também é para que os(as) educadores(as) participem da Assembleia Estadual da APP, que será realizada de forma online nessa sexta, dia 27 de maio. Faça a sua inscrição pelo sistema Minha Sindicalização.

A Assembleia terá foco na Data-Base, definindo os próximos passos da luta. Junho será um mês decisivo para assegurar o pagamento de parte da recomposição devida pelo Estado.

O dia 1º de julho é a data limite para o governo Ratinho Jr sancione uma proposta que minimize as perdas salariais do funcionalismo, que ultrapassam os 35%.

>> Quer receber notícias da APP por whatsapp ou telegram? Clique aqui!

Confira algumas fotos das visitas dos(as) dirigentes estaduais e núcleos sindicais – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

Colégio Estadual Euclides da Cunha – Matelândia

Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra – Santa Terezinha de Itaipu