APP lança cartão do(a) sindicalizado(a)

Sindicato está firmando convênios com diversas empresas para o acesso de seus sindicalizados(as)

APP-Sindicato reforça, todos os anos, a importância da sindicalização. É a adesão voluntária dos(as) educadores(as) que sustenta a luta pelos direitos da categoria. É através da contribuição sindical que a APP se mantém em defesa  funcionários(as), professores(as) e aposentados(as), sindicalizados(as) presentes em todos os municípios do Paraná. Nosso sindicato é referência para os movimentos sociais e entidades sindicais, uma entidade reconhecida nacional e internacionalmente por sua contribuição e atuação em todas as lutas e mobilizações por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em 2019 o tema da Campanha de Sindicalização traz um chamado à luta: “Quem nos defende é a APP!”. Uma forma de fortalecer um sindicalismo autêntico, classista, democrático, autônomo e independente. “O slogan dialoga com o momento que estamos vivendo. É um período em que os trabalhadores precisam estar unidos para que os direitos não continuem sendo desrespeitados e retirados. O Sindicato é o único caminho que temos para fazer a interlocução com os governos”, reforça a secretária de sindicalizados(as) da APP, professora Elizamara Goulart Araújo.

Modelo do Cartão do(a) sindicalizado(a) (Imagem ilustrativa)

Pode sindicalizar-se qualquer professor(a) ou funcionário de escola da rede estadual e também educadores(as) nos municípios onde a APP é o Sindicato que os(as) representa. A adesão pode ser feita pela internet,  em cada um dos 29 Núcleos da APP, como nossos(as) dirigentes ou na sede estadual do Sindicato. A contribuição mensal voluntária pode ser feita em débito em conta, desconto na folha de pagamento, cartão de crédito ou boleto bancário. Confira os valores e as informações sobre o processo de sindicalização aqui.

Novidades para 2019 – Pensando no bem-estar dos(as) filiados(as) a APP encaminhará, este ano, o cartão do(a) sindicalizado(a). “A intenção é de que todo sindicalizado receba nos próximos meses, o documento em casa. O cartão dará direito a uma série de de convênios que estamos preparando, além de garantir o acesso aos núcleos, casas e colônias do sindicato. Com ela, além da identificação para as atividades do Sindicato o educador terá acesso a descontos em produtos e serviços da rede conveniada com a APP”, antecipa Elizamara. Por isso é importante que, quem já é sindicalizado(a), mantenha os seus dados cadastrais atualizados.
Hoje, a APP já tem convênio com a Unimed que dispõe de uma tabela especial para quem é sindicalizado(a). Outras parcerias estão sendo firmadas e serão divulgadas em breve através dos canais do sindicato.
Educador(a), ainda não é sindicalizado(a) à APP? Venha fazer parte deste grande coletivo em defesa dos nossos direitos. Já é sindicalizado(a)? Confira se o seus dados (nome, RG, CPF e endereço) estão corretos para receber a sua carteirinha de sindicalizado(a). Clique Aqui para atualizar seu cadastro ou procure o núcleo sindical mais próximo.