APP faz trabalho de base em 120 escolas em semana de intensa mobilização

Durante as visitas, os(as) dirigentes da APP reforçaram a chamada para a Assembleia Estadual e a necessidade da luta pela Data-base

APP nas escolas por Data-base já!

Pé na estrada! De segunda (23) a sexta (27), foram muitos quilômetros percorridos por dirigentes regionais e estaduais da APP  para mobilizar e dialogar com educadores(as) da base em 120 escolas de diversas regiões do Paraná.

Além da escuta e do debate sobre os principais problemas enfrentados nas escolas, os(as) representantes da APP enfatizaram a necessidade de intensificar a luta pela data-base e direitos.

Questões salariais, temas pedagógicos e ataques a direitos da categoria nortearam as conversas. A chamada também é para a participação dos(as) educadores(as) na Assembleia Estadual da APP, que acontece hoje, dia 27 de maio.

A Assembleia terá foco na Data-Base, definindo os próximos passos da luta com indicativo de paralisação no dia 21 de junho aprovado pelo Conselho da APP. Mobilizar é preciso e crucial para avançar nas pautas da categoria.

É importante lembrar que o governo tem até 1º de julho para sancionar uma proposta que minimize as perdas salariais do funcionalismo, que ultrapassam os 35%. Por isso, é fundamental a ampla participação dos(as) trabalhadores(as) da educação nas mobilizações convocadas pela APP.

Tem sindicalização pela importãncia da luta conjunta! O diálogo reforça, faz e acontece! Aproximar e esperançar!

>> Quer receber notícias da APP por whatsapp ou telegram? Clique aqui!

Confira o álbum das fotos das visitas dos(as) dirigentes estaduais e dos núcleos sindicais – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

:: Leia mais:

:: Conselho da APP aprova indicativo de calendário de lutas e paralisação no dia 21 de junho
:: APP nas escolas: diálogo e reforço para as mobilizações em defesa da educação pública
:: Por data-base e direitos: APP entrega carta a deputados(as) governistas e da oposição
:: Estado gasta quase R$ 6 milhões em nova prova PSS e desrespeita professores(as) com teste de didática