APP está presente na Jornada de Lutas, em Brasília

APP está presente na Jornada de Lutas, em Brasília


A APP-Sindicato organizou e enviou para Brasília, no domingo (11), uma caravana com 31 pessoas para participar da Jornada de Lutas, que tem como objetivo defender os direitos da classe trabalhadora. A atividade iniciou hoje (12) e prossegue até a quarta-feira (14). Além de 18 educadores(as), o grupo – que está acampado no campus da Universidade de Brasília (UnB) – também tem representantes do SindSaúde e do Sindijus. Hoje, eles(as) acompanham o julgamento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, bem como de um ato ‘Fora Temer’ que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios.

Nesta terça (13), a partir das 10h, eles participam da Grande Marcha Unificada. Durante a caminhada, serão feitas paradas estratégicas em frente aos ministérios do Planejamento, Saúde, Trabalho, Fazenda, Previdência e Educação. O ato também será em defesa da educação pública. No período da tarde, os(as) trabalhadores(as) acompanharão, no Congresso, de audiência pública no Senado sobre o PLC 30, conhecido como PLC da “escravidão” e da “precarização das terceirizações”. O encerramento da Jornada, no dia 14, será com uma plenária unificada dos(as) servidores(as) públicos federais e uma reunião de todas as centrais sindicais.

Veja outros projetos que estão tramitando na Câmara Federal e que atacam os(as) trabalhadores(as):

:: PLP 257/16 e a PEC 241/16, que ameaçam investimentos em serviços públicos essenciais por pelo menos duas décadas.

:: PL 4567/16, do Pré-Sal, de autoria do senador licenciado e atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), altera as regras para a exploração de petróleo e gás natural da área do Pré-Sal, nossa maior riqueza nacional, extinguindo a atuação obrigatória da Petrobras. Com isso, os recursos do Pré-Sal previstos para investimentos nas da Educação e da Saúde não vão existir.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU