APP entrega carta a diretores(as) de escola em encontro promovido pela Seed

APP entrega carta a diretores(as) de escola em encontro promovido pela Seed

Os(as) dirigentes desejaram um bom ano letivo e reafirmaram a responsabilidade das equipes diretivas em garantir a gestão democrática

“A APP-Sindicato deseja um ano de intenso aprendizado e resultados, não aqueles mensurados por planilhas arbitrárias ditadas por imposições políticas e ambições do mercado, mas por uma educação pública emancipadora, democrática e de qualidade socialmente referenciada.”

Dirigentes da APP estadual e dos Núcleos Sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (18), a panfletagem de uma carta aos(às) diretores(as) de escola no encontro de formação promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). O evento foi realizado no Teatro Guaíra de forma presencial.

Na ocasião, os(as) dirigentes desejaram um bom ano letivo e reafirmaram a responsabilidade das equipes diretivas em garantir a gestão democrática e a autonomia do projeto político-pedagógico das escolas.

“Nós teremos muitos desafios pela frente. Infelizmente o curso que ocorrerá aqui não caminha pela linha da gestão democrática, mas tem como centralidade mais metas, produção de resultados numéricos e cobranças”, avalia a presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Olegário Mazeto.

O Sindicato também questionou o modelo presencial do encontro, tendo em vista a terceira onda de contaminação da Covid-19 e do vírus H3N2. 

“Nós insisitmos para que o encontro ocorresse de modo online devido ao aumento dos casos na pandemia, porém a Seed avaliou que tinha condições de manter presencial”, aponta a presidenta.

Confira a carta na íntegra:

Carta aos diretores
MENU