Na manhã de ontem (05), aconteceu a primeira conversa sobre a sindicalização dos professores municipais de Cafelândia entre a direção da APP-Sindicato regional e o Executivo local. Estavam presentes a presidente do Núcleo Sindical da APP em Cascavel, professora Valci Maria Mattos, o secretário de Finanças do núcleo, Idalino Pietsch e a funcionária da APP, Daiane Rocha.
Pelo município estava o prefeito de Cafelândia, Estanislau Franus, a secretária de Educação Rozane Pitol. Também participaram da audiência a representante da APP no município, professora Suzana Ana Michalovski, e a representante da Comissão dos Professores Municipais, Cleusa Fernandes Ramos.
Os professores municipais da cidade decidiram se sindicalizar em assembleia realizada no dia 30 de março. Na reunião de ontem, foram repassadas para prefeitura informações sobre como a APP fará a representação sindical neste município e também foi entregue os documentos necessários para efetivar o desconto da sindicalização.
Texto produzido pelo NS Cascavel