APP debate resolução de distribuição de aulas e outros temas com a Seed

APP debate resolução de distribuição de aulas e outros temas com a Seed

Além da distribuição, hora-aula, PDE, progressões e promoções e faltas da greve foram alguns dos temas em pauta

Dirigentes da APP Sindicato reuniram-se nesta segunda-feira (10) com diretores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba. 

O ponto central do encontro foi a resolução de distribuição de aulas. A APP detalhou e reiterou o pedido de alteração em 15 itens da resolução, como solicitado em ofício protocolado na semana passada

O Sindicato também defendeu, mais uma vez, a implantação da hora-aula conforme a Lei para professores(as), pedagogos(as) e readaptados(as). 

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Outro tema debatido foi a retomada do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional). De acordo com a Seed, o edital deve ser publicado no fim deste mês.

Os(as) representantes da categoria também cobraram da Seed os pagamentos das progressões e promoções de 2021.

Faltas da greve

Ficou acertado que não haverá desconto dos três dias da greve de dezembro. O(a) educador(a) que levar falta ou tiver algum desconto deve entrar em contato com seu Núcleo Sindical.

A Seed também apresentou na reunião um programa de teleatendimento psicológico e psiquiátrico para a categoria e alunos(as) acima de 12 anos. em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

Essa é uma demanda histórica da categoria, que tem mais de 9 mil profissionais afastados em tratamento médico, segundo a própria Secretaria de Educação. 

A APP entende que parte significativa dos profissionais em licença-saúde se deve às duras condições de trabalho, deterioradas pela constante pressão por resultados, sobrecarga, ataques a direitos e falta de uma política humanizada de atenção à saúde dos(as) trabalhadores(as).

A agenda com a Seed foi a primeira da nova direção da APP, empossada em dezembro. Representaram o Sindicato a presidenta Walkiria Mazeto; a secretária de Assuntos Jurídicos, Marlei Fernandes; a secretária Educacional, Vanda Santana; e a secretária de Comunicação, Cláudia Gruber.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU