APP debate conjuntura e lutas da educação no 34º Congresso da CNTE

APP debate conjuntura e lutas da educação no 34º Congresso da CNTE

O evento, que ocorre de 13 a 15 de janeiro, será 100% online e transmitido na íntegra no canal de Youtube da entidade.

Do dia 13 a 15 de janeiro, representantes da APP debatem – ao lado de sindicatos da educação de todo o país – a conjuntura nacional e as lutas unificadas da categoria durante o 34º Congresso da CNTE, a Confederação Nacional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação.

O evento será 100% online e transmitido na íntegra no canal de Youtube da entidade.

Entre os objetivos desta edição congressual, destaque para as eleições da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da CNTE e a aprovação das estratégias para enfrentar e superar a conjuntura neoliberal imposta ao país.

“As condições politica, econômica e social são praticamente de terra arrasada – como havia prometido o então candidato da extrema direita na campanha eleitoral de 2018 –, e a fome, a miséria, o desemprego se alastram descontroladamente”, avalia a CNTE.

Em 2022, o Brasil elegerá um novo Presidente da República. E a CNTE e suas afiliadas terão o compromisso de elucidar a categoria e a população em geral sobre a importância do país eleger um governo verdadeiramente democrático, progressista e comprometido com a inclusão social.

> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CADERNO DE RESOLUÇÕES DO CONGRESSO