Está lançada a Cartilha virtual “Violação de Direitos Humanos: como agir, como resistir”. Hoje, dia 16 de dezembro, ocorreu uma live de apresentação pelo Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED).
Os(as) representantes do Conselho mostraram a importância do tema e da unidade da sociedade civil na construção deste material.
A Cartilha foi realizada na gestão 2019/2020, quando o dirigente da APP-Sindicato, Clau Lopes, estava como presidente em exercício do COPED.
O material é um esforço para orientar a sociedade de como denunciar, procurar ajuda e garantir que nenhum direito seja violado. É preciso que tenha diálogo em todos os espaços, como a comunidade escolar, órgãos públicos e outros.
Clau Lopes também ressalta a relevância em alcançar as escolas. “Os estudantes estão abertos a ouvir, entender e colaborar. A nossa defesa sobre o papel dentro de uma sociedade machista e de forma mais plural”.
Outro destaque se refere à construção deste diálogo e da Cartilha com a interlocução junto a alguns deputados(as) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
cartilha_DH_ultima_dez