>> Receba notícias da APP no seu Whatasapp ou Telegram
Após meses de intenso debate com a Secretaria da Educação e outras instâncias do governo, a APP-Sindicato apresentou, nesta segunda-feira (30), uma síntese das propostas ainda em discussão para reformular a carreira e a tabela salarial dos(as) funcionários(as) de escola.
Em live com a presença das secretárias Elizabete Almeida e Celina Wotcoski, a presidenta Walkiria Mazeto resgatou o histórico da construção coletiva desde a Assembleia Estadual da APP em janeiro, quando a categoria aprovou prioridade máxima para a campanha salarial.
“O que nós vamos apresentar aqui ainda não é definitivo. Nós vamos ter uma recomposição salarial imediata para os(as) funcionários(as), mas a contrapartida exigida pelo governo é a alteração da carreira”, explicou Walkiria.
“Estamos pleiteando uma nova reunião com a Secretaria para ter acesso à formulação final e dar celeridade à tramitação. É provável que terminemos o ano com a proposta aprovada, mas a implantação deve se dar no início do próximo ano”, complementou.
Entre os pontos de incerteza, está a proposição de uma tabela diferenciada para os(as) Agentes I, uma vez que a proposta aprovada para os(as) QPPE é considerada muito inferior ao esperado.
O Sindicato também cobra da Seed uma devolutiva a respeito da fórmula de enquadramento proposta ao grupo de trabalho. Confira, abaixo, os slides apresentados com a contextualização do debate e as tabelas salariais.
>> Para melhor visualização, baixe os slides em PDF aqui