Aposentados(as) de Curitiba e Umuarama participam de encontro nas Colônias de Praia APP-Sindicato

APP-Sindicato organiza atividades no litoral para estimular a convivência e a troca de informações sobre aposentadoria, carreira e educação

Nesta semana, a APP-Sindicato esteve nas cidade de Guaratuba (PR) e Itapoá (SC). Foi mais uma rodada do Coletivo de Aposentados(as) dos Núcleos Sindicais que, desta vez, levaram sindicalizados(as) aposentados(as) do Curitiba Norte, Metro Norte e Umuarama para uma semana de atividades recreativas e formativas.

> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Os encontros duram cinco dias e começaram em meados de novembro. A iniciativa busca incentivar o convívio social dentro do Sindicato e também propiciar momentos agradáveis utilizando a estrutura da APP. “Foi uma iniciativa muito acertada e que tem gerado elogios. É muito proveitoso estarmos com nossos colegas, confraternizado e também trocando informações sobre nossa carreira e o futuro da educação no país”, analisa a secretária de Aposentados(as) da APP, professora Maria Adelaide Mazza.

Nesta reta final de eleição presidencial, o momento formativo com a direção estadual (Secretaria de Aposentados e Departamento Jurídico) falou sobre como as notícias falsas disseminadas nas redes sociais podem prejudicar a decisão do voto e também sobre o leilão de escolas que o governador Ratinho Jr faz no Paraná – e como isso pode afetar também as aposentadorias dos(as) educadores(as).

“Vocês fazem parte de uma geração onde a palavra bastava. Mas hoje, infelizmente o que é dito em campanha não é cumprido depois da eleição pela maioria dos políticos. Precisamos de muita informação para conseguir entender o que é fato e o que é falso. E a APP é justamente um espaço onde podemos checar informações, debater e construir nossas defesas”, comenta o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Adenilson Zanini.

Os Encontros dos Coletivos de aposentados continuam até dezembro, quando inicia a alta temporada. Você é sindicalizado(a) aposentado(a), e ficou interessado em participar dos Encontros nas Colônias? Confira as próximas datas, as divisões por Núcleos e entre em contato com a APP na sua região.

Confira as datas:

Guaratuba