Aposentadorias e pensões passarão a ser pagas pelo Banco do Brasil

Aposentadorias e pensões passarão a ser pagas pelo Banco do Brasil

Os(as) beneficiários podem pedir a portabilidade da conta caso queira manter o recebimento em sua conta da Caixa Econômica Federal ou outro banco

Na última segunda-feira (16), o recursos humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminhou para servidores(as) aposentados(as) e pensionistas uma orientação sobre a mudança das contas para o pagamento dos proventos. Com a mudança da administração os(as) beneficiários(as) passarão a receber seus salários pelo Banco do Brasil, onde novas contas serão abertas para todos(as).

De acordo com a informação repassada por Núcleos Regionais da Educação (NREs), a partir de outubro os proventos serão pagos pelo Banco do Brasil, com a possibilidade de manter o recebimento na Caixa Econômica Federal ou outro banco onde já recebe atualmente, através do serviço gratuito de portabilidade. Aqueles que já tem conta no BB, poderão entrar em contato com a sua agência e pedir para o pagamento ser depositado na conta existente.

“Quem não quer mudar de banco, poderá ir ao banco que tem a conta e fazer a portabilidade novamente. É preciso falar com o gerente de sua agência, pedir a portabilidade e o banco abre uma conta de passagem na PRPREV e o Banco do Brasil encaminhará para a agência que você fez a portabilidade, explica o secretário de Assuntos Jurídicos, professor Mario Sergio Ferreira. 

Segundo o setor de comunicação da PRPREV, e-mails estão sendo enviados para aposentados(as) e pensionistas informando a mudança, além de disponibilizar um contato para que questionamentos possam ser respondidos. Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ainda fazer a vinculação através do aplicativo do Banco do Brasil: bb.com.br/Parana exclusivo para os aposentados(as) e pensionistas. 

Os dias e horários serão escalonados para o atendimento nas agências localizadas no estado do Paraná de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com o ParanáPrevidência pelos números 4003-5289 (Curitiba e Região Metropolitana) e 0800 729 5289 (demais regiões).

:: Confira as datas:

Nascidos em: Atendimento nos dias:
Janeiro e Fevereiro 23/08 a 27/08
Março e Abril 30/08 a 03/09
Maio e Junho 06/09 a 10/09
Janela de reavaliação  13/09 a 17/09
Julho e Agosto 20/09 a 24/09
Setembro e Outubro 27/09 a 01/10
Novembro e dezembro 04/10 a 8/10