Após finalização de prazo de entrega, Sindicato orienta checagem de documentação para Ação do Desconto previdenciário

Após finalização de prazo de entrega, Sindicato orienta checagem de documentação para Ação do Desconto previdenciário

Esta fase da ação é referente a servidores(as) que estavam na ativa no período de 2003 a 2012

Ação do Desconto Previdenciário - Foto: APP-Sindicato

Conforme comunicados oficiais da APP-Sindicato, foi encerrado na última quarta-feira (31), o prazo para a entrega da documentação para a Execução da Ação de restituição da Contribuição Previdenciária dos(as) servidores(as) que estavam na ativa no período de dez/2003 a dez/2012. 

O Sindicato enfatiza que não haverá prorrogação de prazo, uma vez que há um grande volume de trabalho para as devidas verificações e procedimentos administrativos para que seja garantido o cumprimento do prazo judicial.

De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, os documentos estão sendo analisados individualmente pela equipe da Secretaria. A secretaria aponta ainda que diversos documentos se encontram com irregularidades, sendo necessária a regularização dos arquivos no sistema “Minha Sindicalização”. Os beneficiários(as) devem protocolar a regularização indicada em caso, a partir do dia 02 de Abril, impreterivelmente até dia 10 do mesmo mês.

Para checar a situação da documentação ou quais itens deverão ser alterados, o(a) servidor(a) poderá checar na plataforma “Minha Sindicalização”, onde serão disponibilizadas informações na medida em que os documentos são conferidos. Caso a informação não esteja disponível, o(a) beneficiário(a) deverá aguardar a checagem de seus registros. 

Para quem gerou o boleto, anexou os documentos e não efetuou o pagamento, deverá efetuar o pagamento até dia 05/04. Somente a partir da data do pagamento, haverá a devida conferência dos documentos.


Leia mais: 

:: Tire suas dúvidas sobre a segunda fase da Ação do Desconto Previdenciário
:: Ação Desconto Previdenciário – Nova fase – Beneficiários(as) devem protocolar documentação a partir de quarta-feira (24)
:: Ação do Desconto Previdenciário: APP atende mais de 8 mil com o Plantão Jurídico do final de ano