Após cobrança da APP-Sindicato, prazo para entrega do PPP será prorrogado APP-Sindicato

Após cobrança da APP-Sindicato, prazo para entrega do PPP será prorrogado

Decisão vai permitir processo democrático e produção do documento com a qualidade necessária

Projeto Político-Pedagógico - Imagem: APP-Sindicato

No mês de agosto, a direção estadual da APP-Sindicato notificou a Secretaria da Educação (Seed) solicitando a prorrogação do prazo para que as escolas entreguem a reestruturação do Projeto Político-Pedagógico (PPP). Nesta segunda-feira (7), o pedido foi aprovado no Conselho Estadual de Educação (CEE).

Os novos prazos ainda não foram divulgados, mas a decisão deve atender a pauta do Sindicato, que denunciou a falha de planejamento do governo e a falta de de condições necessárias para a elaboração do documento.

Segundo a Orientação n. 17/2019 Deduc/Seed, o PPP deveria ser entregue até o dia 10 de novembro nos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

“O governo sabia desde o ano passado sobre a necessidade de preparar as escolas para elaboração do PPP, mas deixou para fazer isso na última hora”, comentou a secretária Educacional da APP-Sindicato, Tais Mendes.

Além da sobrecarga de trabalho, a falta de preocupação da Seed com o planejamento pedagógico e as realidades das escolas foram apontadas pelos(as) educadores(as) como problemas para elaborar um PPP com a qualidade necessária e dentro do prazo.