Após aprovação de pareceres, APP-Sindicato presta contas para servidores(as) em Assembleia APP-Sindicato

Durante o encontro, foram apresentados balanços orçamentários e previsão orçamentária de 2020

Durante a tarde desta quarta-feira (16), o Conselho Estadual da APP-Sindicato se reuniu para avaliar a prestação de contas do Sindicato. Na ocasião, os(as) presentes avaliaram e aprovaram os pareceres do Conselho Fiscal, que se reuniu nos dias 27 e 28 de fevereiro para analisar o balanço do ano de 2019 e o plano orçamentário de 2020.

O encontro, que ocorreu virtualmente por conta das medidas de isolamento social, apreciou os Balanços Financeiro e Patrimonial Gerais de 2019, o Relatório Geral de Atividades Políticas e Sindicais de 2019 e o Plano Anual de Aplicação Orçamentária para 2020. Ainda na reunião, o Conselho aprovou a apresentação de uma proposta de extensão do período de prestação de contas para os Núcleos Sindicais, que atualmente tem 30 dias após o conselho enviar o balanço para a direção estadual.

A secretária de Finanças da APP-Sindicato, Professora Walkiria Olegário Mazeto conta ainda que a assembleia de prestação de contas seria realizada no mês de março deste ano, mas por conta da pandemia, a reunião foi adiada. “Nós fizemos um grande esforço para que pudéssemos fazer essa prestação de contas. Durante a pandemia nós não tivemos condições de fazê-la, mas não queríamos passar o ano de 2020 sem fazer essa apresentação para o Conselho e Assembleia”.

O Conselho Fiscal da APP tem o papel de examinar e fiscalizar a prestação de contas da entidade. Como aponta o estatuto do sindicato, ele é composto por nove integrantes eleitos(as) pela própria categoria, a cada três anos. A APP-Sindicato, destaca que o Conselho é importante para manter a transparência na prestação de contas da entidade.

Os temas debatidos e aprovados serão apresentados para Professores(as) e Funcionários(as) de escola sindicalizados durante a Assembleia Ordinária de Prestação de Contas, que será realizada na próxima sexta-feira (18), a partir das 13 horas e 30 minutos. Para participar da Assembleia, os(as) interessados(as) devem realizar o cadastro pelo site www.appsindicato.org.br/assembleia e aguardar o link para participação, que será enviado pelo e-mail cadastrado.