Aplicativo oferta atendimento psicológico gratuito a profissionais da rede estadual

Aplicativo oferta atendimento psicológico gratuito a profissionais da rede estadual

Plataforma de telessaúde se chama 'Bem Cuidar' e é aberta a toda a categoria. Serviço é fruto de uma parceria entre UEL e Seed

Professores(as), diretores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) da rede estadual do Paraná podem agendar consultas online gratuitas com psicólogos(as).

O aplicativo Bem Cuidar, desenvolvido em parceria entre a UEL e a Seed, está disponível para download desde a última sexta-feira (24). O serviço também pode ser utilizado por profissionais PSS.

O Bem Cuidar está disponível no Google Play e na Apple Store.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) selecionou 20 profissionais para realizar o atendimento por teleconsulta. Os(as) psicólogos(as) também podem realizar o encaminhamento para atendimento psiquiátrico, de acordo com as necessidades de cada paciente.

A partir do segundo semestre, informa a Secretaria, começará estudo para avaliar as possibilidades de oferta de atendimento aos(às) alunos(as).

Depressão, sentimento de impotência, ansiedade, desânimo, insegurança e pensamentos negativos têm sido documentados entre educadores(as) de todo o país.

Em pesquisa recente, a CNTE abordou o tema da deterioração da saúde mental da categoria. Muitos sintomas se agravaram na pandemia  – e se acentuam pela pressão no cotidiano escolar e a desvalorização.

A APP-Sindicato saúda a iniciativa, mas lembra da importância da prevenção, plenamente ao alcance da Seed com políticas pedagógicas mais humanas e uma política real de valorização das carreiras.

Como usar o APP

O Bem Cuidar está disponível no Google Play e na Apple Store. Feito o download, é preciso fazer um cadastro e solicitar atendimento com um(a) dos(as) psicólogos(as) disponíveis.

A sessão pode ser agendada para até uma semana após a solicitação. O(a) professor(a), então, deve se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão online. Durante o atendimento, o(a) profissional deixará agendado o próximo encontro.

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

Leia também

:: “Nunca foi tão difícil dar aulas”; sequelas da pandemia, pressão e desvalorização ameaçam saúde mental nas escolas

MENU