AO VIVO: Acompanhe a discussão da PEC do novo Fundeb na Câmara dos Deputados

#VotaFundeb Câmara dos Deputados retoma discussão da PEC que torna o Fundeb Permanente

 

O plenário da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (21) a proposta de emenda à Constituição (PEC 15/15) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

Em todo o país, a sociedade acompanha com expectativa. O Fundeb foi criado em 2006, com validade até 31 de dezembro de 2020. É a principal fonte de recursos da educação básica, respondendo por mais de 60% do financiamento de todo o ensino básico do país, etapa que vai do infantil ao ensino médio.

#VotaFundeb: A escola pública precisa de você!

É hora de pressionar os deputados e deputadas paranaenses a votar o novo Fundeb. Baixe os cards com os deputados da sua região e compartilhe com #VotaFundeb. Acesse as artes: https://bit.ly/pressao_PEC15

Clique aqui para entrar em contato com o(a) deputado(a) da sua região e pressione pela votação e aprovação novo Fundeb permanente e com mais recursos.

Votação

Por se tratar de uma PEC, o texto precisa ser aprovado por três quintos dos(as) deputados(as), o que corresponde a 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação. Em seguida, o texto será apreciado no Senado, onde também deve ser analisado em dois turnos e depende da aprovação de pelo menos 49 senadores(as).

Saiba mais

Plenário da Câmara inicia discussão do novo Fundeb: assista ao vídeo

Governo Bolsonaro e empresas disputam recursos da proposta do novo Fundeb

A irresponsabilidade de um governo inepto põe em risco a educação brasileira

Assine a petição e pressione pela aprovação do novo Fundeb

Participe da mobilização pela aprovação do Fundeb; Cobre os(as) deputados(as) de sua região