Alep: APP-Sindicato realiza ato durante primeira sessão legistativa do ano APP-Sindicato

Alep: APP-Sindicato realiza ato durante primeira sessão legistativa do ano

Manifestações também acontecerão em frente às Câmaras de Vereadores

Hoje, em todo Paraná, educadores(as) realizarão atos públicos em frente à Assembleia Legislativa do Estado e das Câmaras de vereadores. A iniciativa faz parte da organização da Greve geral da Educação, aprovada na última assembleia da APP-Sindicato e marcada para começar agora no dia 18.

O objetivo da ação é dar visibilidade às denuncias sobre como o governo Ratinho Jr. está tratando a educação pública no Paraná  e também buscar o apoio de vereadores (as) e lideranças para as reivindicações da categoria. “Estamos sofrendo duros ataques nesta gestão. Queremos  reforçar a nossa campanha em defesa da vida. Cobramos uma campanha de vacinação gratuita para todas as pessoas e reforçamos nossa posição contrária ao retorno às aulas presenciais, agora em 18 de fevereiro. Estamos também em defesa do emprego dos professores PSS e dos funcionários de escola. Lutamos contra o fechamento do Ensino noturno no nosso estado: no total, já são 117 escolas militarizadas que perderam o ensino noturno. Além da defesa que não haja redução da carga horária de nenhuma disciplina”, elenca o presidente da APP-Sindicato professor Hermes Silva Leão.

Em Curitiba o ato público em frente à Assembleia Legislativa começará às 14h. Tanto na capital, quanto nos Núcleos Sindicais os(as) manifestantes foram orientados(as) a manterem todo cuidado sanitário para evitar a disseminação do Corona vírus.