Além de Curitiba, o 30 de agosto será marcado por atos regionais em Núcleos Sindicais da APP

Além de Curitiba, o 30 de agosto será marcado por atos regionais em Núcleos Sindicais da APP

Além do ato em Curitiba, os Núcleos da APP realizam mobilizações em memória do 30 de agosto de 88 e contra os desmandos do governo Ratinho

Terça-feira (30), data que marca o massacre protagonizado por Álvaro Dias em 1988, será um dia histórico de luto e luta. 

Além da mobilização estadual em Curitiba, marcada para as 8h30 na Praça 19 de Dezembro, haverá atos regionais em alguns Núcleos Sindicais da APP.

Só a ampla mobilização têm o poder para dar visibilidade às pautas da educação pública e tirar Ratinho Jr. da zona de conforto.

Em Maringá, educadores(as) se reúnem às 9h na praça Raposo Tavares, para realizar uma panfletagem e uma mobilização simbólica denunciando a violência por parte do governo Ratinho Jr, que desvaloriza e precariza ainda mais a educação pública. 

Já em Cascavel, a direção regional convocou os(as) profissionais da educação para uma plenária, com início às 9h. 

Em Umuarama, a direção convocou os(as) trabalhadores(as) para um café e uma plenária na sede do Núcleo Sindical, também debatendo a atual conjuntura e próximas ações a serem tomadas.

Na região de Londrina, haverá concentração em frente à sede do Núcleo Sindical, a partir das 8h30. Perto da cidade, em Cambé, os(as) educadores(as) se reunirão em frente ao C.E. Olavo Bilac, às 8h, e seguirão em carreata até a o NS Londrina.

Por fim, em Laranjeiras, profissionais da educação se reúnem em frente ao Núcleo Sindical, onde realizam mobilização em memória e repúdio ao ataque de Álvaro Dias e os desmandos de Ratinho Jr.

Serviço:

Cascavel
Local: Sede da APP Cascavel, Francisco Bartinik, 2017
Horário: 9h

Cambé
Local: C.E. Olavo Bilac, Av. Inglaterra, 596, com carreata até a APP Londrina
Horário: 8h

Foz do Iguaçu
Local: Em frente ao Núcleo Regional de Educação, R. Quintino Bocaiúva, 429
Horário: 9h

Laranjeiras do Sul
Local: Sede da APP Laranjeiras do Sul, Rua Diogo Pinto, 1035
Horário: 9h

Londrina
Local: Sede da APP Londrina, Av. Juscelino Kubitscheck, 1834
Horário: 8h30

Maringá
Local: Praça Raposo Tavares, Zona 1
Horário: 9h

Umuarama
Local: Helena Kolody, 1108
Horário: 8h30

MENU