Ações judiciais APP-Sindicato

Ações judiciais

Quem defende os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola da rede públicas estadual do Paraná é a APP-Sindicato. Essa batalha é diária e, muitas vezes, precisa recorrer à Justiça para reparar ilegalidades cometidas pelos governos contra os direitos da categoria. Clique nos links abaixo para obter informações e orientações sobre ações coletivas em andamento.

Educadores(as) aposentados(as) que tinham licenças vencidas e não usufruíram podem entrar com ação. Saiba se é o seu caso e como ingressar.

Ação vitoriosa em fase de execução para reaver a diferença de valores dos editais 72/2007 e 34/2018 pagos a PSS. Os editais previam vencimentos menores do que o estabelecido em editais anteriores, pagando R$13,63 a hora para Nível Superior, em contraste com os R$ 15,73 previstos em edital prévio.

Ação coletiva em fase de execução contra o Estado do Paraná para restituição de valores referentes à contribuição previdenciária descontada ilegalmente de professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados, durante o governo Jaime Lerner.

 

Ação judicial em fase de execução contra o Estado do Paraná para o pagamento de valores referentes ao pagamento do terço de férias não pagos sobre 30 dias aos(às) professores(as) concursados(as) que estavam em atividade no período de 2003 a 2004, conforme previa a legislação daquele período.

Ação judicial em fase de execução contra o Estado do Paraná para pagamento de valores referentes a diferença do piso salarial que o Estado deixou de pagar aos(às) professores(as) celetistas no período de 1988 a 1992.

Fique por dentro das orientações da APP-Sindicato para saber como identificar e agir caso algum(a) golpista entre em contato com você.

APP-Sindicato alerta para tentativas de golpe contra a categoria usando ações judiciais.

Sistema Minha Sindicalização

Assista ao vídeo para conhecer e aprender a utilizar o sistema Minha Sindicalização, onde você que é sindicalizado(a) terá acesso às informações sobre as ações judiciais coletivas mais recentes e a forma de envio dos documentos para ser habilitado(a) na execução destas ações, além de ter acesso a outros serviços. O sistema é seguro e de fácil utilização.

Se preferir ver o tutorial em PDF, clique aqui para baixar o arquivo.

 

Acessar:

MENU