A APP-Sindicato sediou a reunião extraordinária de planejamento do Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED) nessa terça-feira (19), com o objetivo de planejar estratégias que serão executadas entre 2020 e 2021.
O secretário executivo da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBT da APP-Sindicato e vice-presidente do COPED, professor Clau Lopes, reforçou a importância da principal atribuição a formulação e a fiscalização das políticas públicas de proteção dos direitos humanos e da cidadania, assim como a educação, afinal, em tempos de retrocessos planejar e lutar é preciso.
A reunião teve a presença de representantes do governo, do presidente da APP-Sindicato, Hermes Silva Leão, e da secretária de Sindicalizados(as), Elizamara Gourlart Araújo.
COPED – Possui ainda o dever de encaminhar às autoridades competentes as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas, bem como estudar e propor soluções de ordem geral para os problemas referentes à defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.