A APP-Sindicato, entre tantas atividades exercidas, volta a reunir a Comissão Estadual de Mobilização, formada pelos(as) presidentes(as) dos 29 Núcleos Sindicais (NS). A constituição foi deliberada durante a recente Assembleia Estadual, que ocorreu no último sábado, dia 27, em Curitiba (PR), com a presença de professores(aas) e funcionários(as) da rede pública do Estado.
A Comissão é composta pelos(as) respectivos(as) presidentes e a principal missão estabelecida é que se reúnam e apresentem em conjunto as ações primordiais que precisam ser tomadas – levando em conta o histórico e realidade que acomete a comunidade escolar de cada região do Paraná.
A secretária de Funcionários(as) da APP, Nádia Brixner, destaca como a importância de ter uma Comissão fortalecida. “Cada presidente de Núcleo deve trazer uma avaliação mais fidedigna, tendo como tarefa justamente pensar nas mobilizações a serem seguidas para apresentar o diagnóstico regional até a próxima Assembleia da categoria, que será realizada no dia 3 de março”.
Comissão de Ética da APP-Sindicato (artigo 15, § 2º do Estatuto) – A união da categoria faz toda a diferença para as decisões que recaem na educação da rede pública estadual e na luta pelos direitos dos(as) profissionais da área. Confiram os(as) integrantes:
Titulares
Marilene Aparecida Nunes Rosangela J. Schmidt Mariah Seni Vasconcelos Laerci Jansen Rodrigues Filho Claudia Gruber |
Suplentes
Marcos Vinicius Kloster Lourdes Margaretb Calvi Elza de Fátima Dissenha Costa Joseval Basílio Pelisser Rodrigo Tomazini |
Leia mais:
::Assembleia da APP dá largada em jornada de lutas