Ação da APP beneficiará mais de 20 mil professores(as) PSS do edital 072/2017

Ação da APP beneficiará mais de 20 mil professores(as) PSS do edital 072/2017

Fique atento às futuras orientações. O prazo para ingressar é de 5 anos, mas o Sindicato iniciará os procedimentos em breve.

>> Receba notícias da APP no seu WhatsAPP ou Telegram

Uma vitória judicial da APP beneficiará mais de 20 mil professores(as) PSS que foram contratados(as) com salários reduzidos em 2018, pelo edital 072/2017.

O edital previa vencimentos menores do que o estabelecido em editais anteriores, pagando R$13,63 a hora para Nível Superior, em contraste com os R$ 15,73 previstos em edital prévio. Graças à ação da APP, o Estado precisará ressarcir a diferença.

>> Acesse o edital aqui

A sentença já transitou em julgado e o Tribunal de Justiça negou recurso do Estado.

Orientamos aos(às) PSS sindicalizados(as) com contrato aberto em 2018 que não procurem advogados(as). O prazo para ingressar é de cinco anos, mas o Sindicato trabalha para iniciar os procedimentos em breve.

Devido às custas processuais, a APP executará a ação apenas de PSS sindicalizados(as). Para se sindicalizar, acesse este link: https://appsindicato.org.br/sindicalize-se-ja/

Assim que disponíveis, as informações serão amplamente divulgadas nos canais da APP. Fique atento(a) às futuras orientações para juntar a documentação necessária.

Curitiba, 04/02/22
Direção Estadual da APP-Sindicato
Secretaria de Assuntos Jurídicos

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU