Educadores(as) da rede pública do Paraná que têm direito a receber a diferença salarial relativa ao Piso – Três Salários Mínimos, pelo regime CLT, entre 1988 e 1992, o prazo da segunda chamada para aderir ao Acordo Direto homologado judicialmente, termina no dia 30 de novembro, última sexta-feira do mês.
O prazo foi estendido, pois, anteriormente valeria para dar entrada ao processo até o final de março de 2018, sendo que os pagamentos indenizatórios já estão sendo realizados neste ano.
A nova rodada para o requerimento (2ª Chamada Pública) é mais uma possibilidade que a APP-Sindicato requereu e conquistou para que todos(as) os(as) educadores(as) que têm direito possam ter acesso ao Acordo, inclusive aqueles(as) que ainda não entregaram a documentação no Sindicato.
É importante ressaltar que não se sabe se haverá outra prorrogação de prazo, conforme ficou estabelecido em audiência da APP-Sindicato, realizada no final de junho.
Ação CLT (Piso Salarial) – iniciativa da APP-Sindicato que, cobra na justiça a compensação salarial. A decisão beneficia mais de 34 mil profissionais e tem sido amplamente divulgada pelo Sindicato. Veja o histórico de lutas sobre a Ação do Piso (aqui).
Para proceder com a 2ª Chamada Pública entre na página da APP-Sindicato, no link (https://appsindicato.org.br/acao-clt-piso-salarial-2a-chamada-publica/), consulte todas as informações disponíveis, desde a documentação até aos grupos preferenciais que têm prioridade médica e por idade.
Leia mais:
:: Ação do Piso para CLT? Justiça abrirá nova etapa para adesão!