A luta vale a pena! Seed publica prorrogação de contratos PSS

Contratos de professores(as) serão prorrogados até final de 2020

O compromisso permanente da direção estadual da APP-Sindicato com a pauta de greve dos(as) educadores(as) resultou em mais uma pauta atendida. A  Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou o edital que possibilita a prorrogação dos(as) contratos PSS dos(as) professores(as) para mais um ano, conforme solicitou a APP-Sindicato.

De acordo com o documento, os(as) professores(as) contratados(as) em 2018 terão direito a manter suas aulas até dezembro de 2020. “Nós solicitamos que os contratos fossem prorrogados até o final do ano que vem afim de não prejudicar o andamento do ano letivo. Para os estudantes e para a dinâmica nas escolas seria muito ruim o rompimento dos contratos no meio do ano ou em outubro”, afirma o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Foi com a pressão da greve dos(as) servidores(as) que o Sindicato conseguiu que o governo mantivesse os atuais critérios para contratação de professores(as) temporários para 2020 e ampliação da vigência. O Sindicato trabalha ainda pela divulgação de um edital de concurso público. “A nossa defesa é para que os trabalhadores PSS tenham condições de serem efetivados na rede estadual”, reforça Hermes.

Clique aqui para ver a publicação no Diário Oficial