A luta não para em todo o Paraná

A luta não para em todo o Paraná


A luta não para! Saiba quais são as atividades sendo realizadas no Paraná

APUCARANA

Na quinta-feira (12) o Núcleo Sindical de Apucarana realizou uma manifestação pacífica no Núcleo Regional de Educação. Acorrentaram as portas do núcleo e reabriram o local na sexta-feira (13), às 7h. Fizeram também uma carreata na sexta e vão realizar outra na quarta-feira (18), às 15h. Nenhuma manifestação está prevista para os dias de carnaval.

ARAPONGAS

O Núcleo Sindical de Arapongas realizou hoje (13) duas passeatas. Uma foi feita às 10h e a outra às 14h. No sábado (14) será realizada uma passeata em Jaguapitã, às 9h. Nenhuma manifestação está prevista para os dias de carnaval.

ASSIS CHATEAUBRIAND

Hoje (13) pela manhã, educadores(as) fecharam a ponte Airton Senna, em Guaíra. Durante a tarde os(as) educadores(as) permaneceram mobilizados na avenida principal da cidade e às 19h vão participar do Grito da Educação, em Toleto, unindo os Núcleos Sindical de Assis Chateaubriand, Toleto e Cascavel. No sábado (14) o Núcleo Sindical fará uma reunião para decidir as ações para o carnaval.

CAMBARÁ

Ontem (12) pela manhã os(as) educadores(as) de Cambará e região realizaram uma passeata em silêncio, em forma de luto, para manifestar o sentimentos de todos pelo acidente no Colégio Estadual Silvio Tavares.  Nesta sexta-feira (13) educadores(as) fizeram panfletagem na feira e no comércio da região e ficaram de plantão no Núcleo Sindical. Nenhuma manifestação está prevista para o carnaval

CAMPO MOURÃO

O Núcleo Sindical de Campo Mourão realizou hoje uma concentração na praça central da cidade. Todos os dias estão sendo realizados atos pela manhã, tarde e noite. Os(as) educadores(as) se reuniram com o ex-deputado Douglas Fabrício para pedir apoio na permanência da não votação do pacotaço do governo. Na segunda-feira de carnaval, dia 16 de fevereiro, os(as) educadores(as) vão fazer um carnaval na praça São José, com “bloco camburão” e outras atrações.

CASCAVEL

Todos os dias os(as) educadores(as) do Núcleo Sindical de Cascavel estão se mobilizando na região. Não foi divulgada nenhuma ações prevista para o carnaval.

CORNÉLIO PROCÓPIO

O Núcleo Sindical de Cornélio Procópio realizou hoje( 13) duas manifestações pela manhã, em Santo Antonio do Paraíso e Congoinhas, com a presença de educadores(as), pais, mães, alunos e a comunidade escolar. Durante a tarde, um ato foi realizado em Ribeirão do Pinhal, também com apoio da população. Os(as) educadores(as) continuam acampados em frente ao Núcleo Regional da Educação.Na segunda-feira de carnaval (16), o Núcleo Sindical vai protagonizar um bloco de carnaval com faixas de protesto e manifestação, na avenida XV de Novembro de Cornélio Procópio.

FOZ DO IGUAÇU

O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu também está realizando diversos atos desde o início da greve da categoria. Hoje (13) pela manhã educadores(as) fizeram uma passeata na cidade.
Diversos educadores(as) estão acampado na Praça do Mitre desde a segunda-feira (09).
No feriado será feito um bloco da educação, com marchinhas e festividades, no Carnaval da Saudade, realizado em Foz do Iguaçu.

FRANCISCO BELTRÃO

O Núcleo de Francisco Beltrão está com uma intensa agenda de manifestações. Atos públicos, entrevistas em rádios e programas de televisão, panfletagem no calçadão da cidade, caminhadas pelo comércio e atos em frente ao Núcleo Regional da Educação são algumas ações que fazem parte da agenda de mobilizações da região. Além disso, o Núcleo Sindical está buscando apoio com grêmios estudantis, com o objetivo de envolver os estudantes na luta pela melhoria da qualidade da educação nas cidades que integram o núcleo. Nenhuma ação está prevista para o carnaval.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava os(as) educadores(as) também tiveram atos durante toda a semana que iniciou a greve geral da categoria. Hoje (13) pela manhã foi feita uma reunião na praça do centro da cidade junto com os(as) educadores(as) da Unicentro, que também devem entrar em greve nos próximos dias. No período da tarde, educadores(as) de diversos colégios estaduais foram conversar com a comunidade escolar, com o intuito de falar sobre a pauta de reivindicações e pedir apoio de todos e todas(as). No domingo (15) será realizado um encontro do Parque do Lago, às 17h, para falar sobre os próximos passos da greve.

IRATI

Assim como nos demais Núcleos Sindicais, Irati está realizando atividades todos os dias com os(as) educadores(as) da região. O comando de greve do município se reúne todas as manhãs. Hoje (13) a categoria fez uma manifestação em frente à um colégio estadual, onde a diretora está exigindo que os(as) educadores(as) voltem ao trabalho, desrespeitando a greve de toda a categoria. Além disso, fizeram um ato em frente a um jornal da região que está publicando materiais de apoio ao governo.  Nos demais municípios que compõem o Núcleo Sindical também estão sendo feito atos. No sábado (14) será feita uma reunião no núcleo e decido quais as atividades para o carnaval.

IVAIPORÃ

Todos os dias os(as) educadores(as) de Ivaiporã e região fazem ato para chamar a atenção da comunidade sobre a greve da educação. Na última quarta-feira (11) foi realizado um velório simbólico da educação na cidade, com direito a caixão, velas, marcha fúnebre e educadores(as) de luto. A concentração no Núcleo Sindical será mantida na segunda e quarta-feira de carnaval.

MARINGÁ

No Núcleo Sindical de Maringá as atividades também estão sendo intensas. Todos os dias estão realizando atos públicos, manifestações, passeatas e ações que envolvem a comunidade escolar. Na próxima quinta-feira (19) os(as) educadores(as) estaduais(as) farão um ato unificado com a Universidade Estadual de Maringá. Nenhuma atividade está prevista para o carnaval.

PARANAGUÁ

A luta em Paranaguá também continua! Os(as) educadores(as) da região estão fazendo atos todos os dias, inclusive com reuniões de comando de greve para decidir as novas atividades da mobilização geral da categoria.

PARANAVAÍ

O Núcleo Sindical de Paranavaí realizou ato regional hoje (13) com mais de mil pessoas. Um dos atos mais marcantes da região. Estão sendo feitos atos todos os dias para reforçar a luta da categoria. Nenhuma atividade está prevista para o carnaval.

PATO BRANCO

O Núcleo Sindical de Pato Branco está realizando ações todos os dias com passeatas na praça principal e também no Núcleo Regional da Educação. Nenhuma ação está prevista para o carnaval.

TOLEdO

No Núcleo Sindical de Toledo tem concentração todos os dias na praça central da cidade. Os(as) educadores(as) fizeram manifestação em frente à casa do deputado estadual Schiavinato. O núcleo realizou também uma reunião com vereadores da cidade que devem emitir uma moção de repúdio ao desrespeito com a educação. Além disso, devem encaminhar uma audiência pública na região. Os(as) educadores(as) também fizeram uma ação no Núcleo Regional da Educação e chamaram os(as) educadores(as) que estavam trabalhando para participar da luta. No último dia 12 de fevereiro, com a ocupação da Alep, em Curitiba, para retirar os Projetos de Lei de votação, os(as) educadores(as) de Toledo fizeram uma corrente de oração de apoio aos(as) manifestantes(as). Toledo realizou hoje o Grito da Educação no lago da cidade.

UMUARAMA

Em Umuarama as atividades estão sendo intensas. Os(as) educadores(as) estão fazendo concentrações, passeatas e atos públicos. Nesta sexta-feira fizeram uma concentração na praça central seguida de passeata pela cidade.

Neste sábado (14) os(as) educadores(as) vão se reunir na praça central para debater com os(as) professores(as) quais atividades serão realizadas durante o carnaval. A reunião será às 8h30.

UNIÃO DA VITÓRIA

Todos os dias o Núcleo de União da Vitória está realizando atos com os(as) educadores(as) da região. Neste sábado (14) será realizado um ato junto com os(as) educadores(as) da Unespar. Será feito um enterro simbólico dos(as) deputados(as) que votaram contra a educação no pacotaço. Também neste ato será decidido quais ações serão realizadas durante o carnaval.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU