A hora é agora: APP convoca ato para segunda na expectativa de reformulação da carreira QFEB APP-Sindicato

"O que falta agora, literalmente, é o projeto atravessar a rua. Sair da Casa Civil e chegar na Alep",

Uma luta de anos pode ter um desenlace final na próxima semana. Após meses de costura nos gabinetes e corredores da Alep, diversas rodadas de negociação com a Seed, simulações, propostas e contrapropostas, o Projeto de Lei que reformula a carreira dos(as) QFEB pode chegar à Assembleia Legislativa na segunda-feira (11).

“O que falta agora, literalmente, é o projeto atravessar a rua. Sair da Casa Civil e chegar na Alep”, resume a presidenta da APP, Walkiria Mazeto.

Uma vez no Legislativo, a aprovação do texto é dada como certa. A pauta unificou deputados(as) da base e da oposição nos últimos dias. “O problema é que, com pouco tempo para assegurar a votação ainda neste ano, não conhecemos exatamente o teor da proposta”, explica Walkiria. “Na pior das hipóteses, será igual à tabela dos(as) QPPE”.

:: Saiba mais sobre a proposta em debate

Em live nesta quinta-feira, Walkiria e a secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Elizabete Almeida, reforçaram a importância do ato convocado para as 10h de segunda, em frente ao Palácio Iguaçu.

“Estaremos lá para comemorar ou para lutar, a depender do que acontecer. Mas precisamos estar lá. A hora é agora, pois estamos há muito tempo esperando para corrigir injustiças com a nossa carreira”, afirmou Elizabete.

Confira a íntegra da live, com foco na mobilização de segunda-feira: