A campanha salarial na ponta do lápis: jornal mural sintetiza a luta dos(as) educadores(as) por valorização APP-Sindicato

A campanha salarial na ponta do lápis: jornal mural sintetiza a luta dos(as) educadores(as) por valorização

O jornal mural será entregue nas escolas estaduais nos próximos dias a partir de visitas de representantes da APP

>> Receba todas as peças da campanha em primeira mão no seu Whatsapp ou Telegram

Já está no ar a edição digital e, em breve, nas escolas, a nova edição do Mural da Educação da APP. O material traz dados detalhando a Campanha Salarial de 2023, pauta prioritária da categoria conforme decisão da Assembleia Estadual realizada em janeiro.

>> Baixe o jornal mural aqui

Nos próximos dias, o material será levado às escolas pelos(as) dirigentes dos 29 Núcleos Sindicais da APP. O mural foca no Piso do Magistério e na Data-Base, dois dos principais pontos de reivindicação da campanha salarial.

Lembre-se das reivindicações aprovadas na Assembleia: 

  • Aplicação do Piso do Magistério com reflexo em toda a tabela para professores(as) e funcionários(as) de escola; 
  • Pagamento da Data-Base, buscando zerar as perdas acumuladas; implantação imediata do Piso Regional para funcionários(as) de escola; 
  • Isenção do desconto previdenciário até o teto do INSS para aposentados(as);
  • Implementação imediata das promoções e progressões em agosto e outubro.

A melhor educação precisa dos melhores salários

Com o mote “A melhor educação precisa dos melhores salários”, a campanha salarial da APP faz referência à propaganda do governo sobre a qualidade da educação do Paraná, contrastando com a desvalorização da categoria. Ao longo do mês de março, o Sindicato realizará diversas publicações nas redes sociais expondo a realidade dos(as) educadores(as), além de trabalhar com materiais impressos nas escolas.

Salário é prioridade, mas a pauta emergencial também inclui melhores condições de trabalho, concurso público, um novo modelo de saúde humanizada para os(as) educadores(as), fim das terceirizações e militarizações, entre outros temas considerados essenciais para a qualidade da educação pública e o exercício profissional nas escolas do Paraná. Na disputa nacional, a defesa da democracia e a revogação do Novo Ensino Médio e da BNCC têm proeminência.

>> Confira a íntegra da Jornada de Lutas 2023

Engaje-se desde já. Curta, compartilhe e ajuda a disseminar as peças da campanha!


Jornal_Mural_mar2023_Web

MENU