A APP-Sindicato lança site da greve dos(as) servidores(as) estaduais APP-Sindicato

A APP-Sindicato lança site da greve dos(as) servidores(as) estaduais

Página na internet divulga notícias, materiais e esclarece dúvidas sobre o movimento

Site da sobre a greve dos(as) servidores(as) estaduais - Foto: Divulgação

Já está no ar o site app.com.br/greve, um canal específico com informações sobre a greve dos(as) servidores(as) públicos do Paraná, que começou nesta terça-feira (25). A página reúne notícias, fotos, vídeos, perguntas frequentes e a pauta do movimento.

A APP-Sindicato também estreia às 17h de hoje o Boletim da Greve, com transmissão ao vivo pelo Facebook, no endereço www.facebook.com/appsindicato. O boletim será veiculado todos os dias, no mesmo horário, com informes e orientações do comando de greve.

É grave, É greve!

A decisão pela greve foi provocada pelo governo Ratinho Junior (PSD) que não tem apresentado respostas para as reivindicações do funcionalismo. Os trabalhadores estão sem receber a reposição da inflação desde 2016.

A defasagem passa de 17%. O tamanho do prejuízo é equivalente a não receber dois meses de salário por ano. O direito à atualização salarial está previsto em lei e venceu em maio.

Durante a campanha eleitoral, Ratinho Junior prometeu que a reposição dos servidores seria paga em um dos primeiros atos do seu governo.

Lideranças dos sindicatos e técnicos do governo realizaram oito reuniões para debater a pauta, mas o governador não apresentou nenhuma proposta.

De acordo com os estudos econômicos do Fórum das Entidades Sindicais (FES), o Paraná reúne todas as condições fiscais e orçamentárias para pagar a dívida que possui com o funcionalismo.

O índice de gasto com pessoal é menor dos últimos 10 anos e segundo notícia divulgada pela imprensa oficial do estado, o Paraná lidera o ranking nacional de saúde financeira.