A APP reforça o compromisso com a defesa pela valorização dos(as) pedagogos(as)

A APP reforça o compromisso com a defesa pela valorização dos(as) pedagogos(as)

A jornada de trabalho em hora-aula, a redução da pressão e a cobrança quanto ao uso das plataformas nas escolas são defesas do Sindicato neste 20 de maio

A APP-Sindicato faz, nesta segunda-feira (20), uma homenagem ao Dia do(a) Pedagogo(a). Ainda há muito para lutar pela valorização do segmento e de todos(as) os(as) educadores(as). 

A coordenadora do Departamento de Pedagogos(as) da APP, Aline Carissimi, enfatiza as pautas defendidas pela APP e que recaem na carreira dos(as) pedagogos(as). Entre elas, estão a jornada em hora-aula, a redução da pressão e da cobrança quanto ao uso das plataformas nas escolas.

Aline explica que não é possível alcançar uma qualidade educacional às custas da sobrecarga e da pressão sobre o trabalho de professores(as) e pedagogos(as). “Por essas reivindicações e para um basta ao trabalho extenuante e à pressão ao projeto empresarial por resultados nas escolas, é que vamos intensificar a chamada para o dia 22 de maio, nesta quarta-feira, por Plataforma Zero”.

O convite da APP, neste dia 20 de maio, é para que todos(as) os(as) pedagogos(as) unam-se às defesas das pautas e participem ativamente das atividades sindicais e dos coletivos de pedagogos(as) de cada Núcleo Sindical. 

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para

a sua própria produção ou a sua construção”. (Paulo Freire)

Pedagogos(as) são responsáveis por auxiliar na educação, formação e aconselhamento dos(as) estudantes, incluindo o planejamento pedagógico escolar e as questões de aprendizado, comportamento e convivência – que envolve os(as) educandos(as) e suas famílias. É um trabalho constante e que precisa de minuciosidade para cada detalhe a ser desenvolvido.

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

Leia também:

::Especialistas criticam projeto de lei que regulamenta a profissão de pedagogos(as)
::APP-Sindicato cria Departamento de Pedagogos(as)
::III Seminário de Pedagogos(as) da APP realizado virtualmente

 

MENU