A pressão começou a surtir efeito. Na manhã desta quinta-feira (27), cerca de 300 educadores se postaram em frente à Universidade do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, à espera do governador do Estado, Orlando Pessuti. Uma comissão, que incluiu diretores da APP-Sindicato, também estava no local. Quando o governador chegou, parou para conversar com a direção sindical.
“Ele veio ao nosso encontro e informou que uma equipe do governo nos receberá logo mais, às 14h30. O governador também confirmou que, na segunda-feira, dia 31, a equipe econômica do Estado irá bater o martelo sobre a questão da reposição de 5%. Nós voltamos a ressaltar a importância do pagamento imediato, mesmo que em folha complementar”, explicou a presidente da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho.
A atividade de hoje conta com educadores de Cascavel, Irati, Ponta Grossa, Londrina, Laranjeiras do Sul, Curitiba e, de forma expressiva, dos professores e funcionários de todas as escolas de Guarapuava. Segundo Marlei, ela é importante por, mais uma vez, a APP estabelecer a pauta da educação e dos servidores estaduais.
“Além dos 5%, também reforçamos a necessidade de atenção às nossas reivindicações prioritárias, que são a convocação dos agentes educacionais I e de professores, além do pagamento de promoções e progressões em atraso e a implementação do cargo de 40 horas”, enfatizou.
:: Clique aqui para ouvir a entrevista da presidente da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho