Na próxima terça-feira (08/06), às 18 horas, a APP-Sindicato e dezenas de entidades representativas da sociedade civil promovem, na Boca Maldita, em Curitiba, um ato público contra a corrupção e a impunidade. A manifestação integra a campanha “O Paraná que queremos”, deflagrada após a divulgação dos escândalos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), revelando a existência de atos secretos, funcionários fantasmas e número excessivo de cargos comissionados.
O caso dos diários secretos e da contratação de funcionários fantasmas revelou a crise e a corrupção no poder legislativo paranaense. Desde então, os Movimentos Sociais já realizaram diversos atos e manifestações sobre a corrupção na Assembleia Legislativa, com o apoio da APP-Sindicato.
Para o presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, os educadores, por meio do Movimento Caça-Fantasmas – que também reúne entidades da sociedade civil – quer que a situação seja restabelecida. “Queremos que as denúncias sejam apuradas e resolvidas. Todo o dinheiro que foi desviado também deve ser devolvido imediatamente para os cofres públicos. Esse ato é um momento histórico e, por isso, convocamos a categoria a estar presente nessa luta dos paranaenses em favor da moralidade política”, disse
De acordo com a secretária Geral da APP, Mariah Seni, a atividade dará continuidade às manifestações contrárias à corrupção. “Entendendo que é importante nosso apoio, a APP-Sindicato se fará presente e convida a todos para participarem desta atividade”, destacou.
O ato promovido pelo movimento “O Paraná que queremos” percorrerá os principais municípios do Estado. Nesta mesma data, os núcleos regionais da APP também participarão de atividades regionalizadas.