CNTE: A educação não pode retroceder APP-Sindicato

CNTE: A educação não pode retroceder

null

A edição de outubro do Jornal Mural da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) elenca as conquistas para área educacional na gestão do governo Lula.  Neste, a CNTE explica que o período foi marcado por vários avanços na melhoria da qualidade da educação publica brasileira, tais como maior financiamento, criação de políticas de formação, definição de políticas de Estado e, dentre outros, mais interlocução com os trabalhadores em educação.

A entidade também dedica uma coluna sobre os ganhos na luta pelo Piso Profissional Salarial Nacional (PSPN). Segundo a confederação, o Ministro Joaquim Barbosa, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o relatório para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167 seja incluída na pauta de julgamento do Tribunal. Essa ADI teve como um dos grandes articuladores o então governador José Serra e foi impetrada por outros cinco governadores.

A lei do Piso (Nº 11.738), sancionada em 2008 pelo presidente Lula, definiu um piso salarial para os professores com formação de nível médio em início de carreira, mas não vem sendo cumprida nos estados.

Clique aqui e acesse a nova edição do Jornal Mural da CNTE

Com informações do Jornal Mural da CNTE