APP convoca organização do Fórum APP-Sindicato

APP convoca organização do Fórum

null

Amanhã (19/04), acontece a segunda reunião de organização do Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública. O encontro é no salão da APP-Sindicato, às 15h. Representantes dos sindicatos da educação, parlamentares e professores da Universidade Federal do Paraná foram convocados para participar do encontro.

A secretaria educacional do sindicato destaca a importância da participação de todos os envolvidos, para que haja um nivelamento das informações a respeito do andamento dos encaminhamentos que estão sendo realizados e para a decisão de novas tarefas.

O Fórum acontece no fim do mês e tem como foco das discussões o Plano Nacional de Educação (PNE). O último fórum foi base para a fase estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). A presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, lembra da importância do evento: “O Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública tem um histórico de lutas pela educação pública universal e de qualidade, já esteve presente em todo o debate da Conae e agora, mais uma vez, vai estar no debate, quando o PNE está em discussão no Congresso Nacional”.

O Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública será nos dias 29 e 30 de abril, em Curitiba, na Sociedade Morgenau (Avenida Sen. Souza Naves, 945) e na Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460). Com o tema “Plano Nacional de Educação: Diretrizes e Metas à Luz do Documento Final da Conae.