Seminário “Gestão Democrática da Escola Pública” nesta quinta

null

Ainda há vagas para o Seminário “Gestão Democrática da Escola Pública”, a ser realizado pelo mandato da vereadora Professora Josete (PT) nesta quinta-feira (2), no auditório do Instituto Federal do Paraná (Rua João Negrão, 1285, Rebouças, Curitiba-PR). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail professora.josete@cmc.pr.gov.br, pelo fax (41) 3350-4603 ou presencialmente no dia do evento (é preciso informar nome completo, endereço, telefone, profissão e e-mail para contato).

O seminário é voltado, principalmente, aos gestores, professores, alunos e pais de alunos das redes estadual e municipal de Educação.

As secretárias municipais de Educação de Embú (SP), Rosimary de Matos, e de Arroio do Sal (RS), Nora Lucia Machado Klingelfus, além da Diretora do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Andrea Caldas, serão as palestrantes.

O seminário abordará temas como os desafios do Plano Nacional de Educação (PNE) no processo de efetivação da Gestão Democrática e o papel dos conselhos escolares, associações de pais, professores e funcionários e cooperativas escolares.

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) emitirá certificado de até oito horas para os participantes.

Seminário Gestão Democrática da Escola Pública

DATA: 02/06/2011

LOCAL: Auditório do IFPR (João Negrão, 1285-Rebouças – ao lado dos Correios)

HORÁRIO: Das 08h às 17h

INSCRICÕES: Podem ser realizadas pelo email professora.josete@cmc.pr.gov.br, via fax, pelo número (41) 3350-4606 (informar nome completo, endereço, profissão e email) ou presencialmente no dia do evento.

INFORMAÇÕES: (41) 3350-4603

08h – Credenciamento

08h30 – Abertura do evento

09h – Tema: Gestão Democrática da Escola Púbica – Instrumento fundamental para efetivação do Direito a Educação com qualidade.

Palestrante: Rosimary de Matos – Secretária Municipal de Educação de Embu (SP).

10h – Debate

10h45 – Palestrante: Nora Lucia Machado Klingelfus – secretária municipal de Educação de Arroio do Sal (RS)

11h30 – Debate

13h30 – Tema: O PNE e os desafos no processo de efetivação da Gestão Democrática.

Palestrante: Andrea Caldas – Direção do Setor da Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

14h45 – Debate

15h30 – Socializando práticas: Conselho Escolar e Associação de Pais Professores e Funcionários – Instrumentos de controle democrático a serviço da Educação pública de Qualidade. Conselho Escolar da Escola Municipal Francisco Hubertt -Curitiba; Cooperativa Escolar – Escola Municipal Erasmo Pilotto- Curitiba.

17h – Encerramento

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Profª Josete