Abertas inscrições ao Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero


null

Estão abertas até 16 de setembro as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, iniciativa que integra o conjunto de ações do Programa Mulher e Ciência, que estimula a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País e promove a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Para participar Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, basta escrever uma redação ou um artigo científico, nos termos do regulamento, abordando a situação das mulheres no nosso País. O concurso premia redações e artigos científicos dos estudantes de ensino médio; estudantes de graduação; graduados, especialistas, estudantes de mestrado; mestres e estudantes de Doutorado.

Ações – O Programa Mulher e Ciência ainda é composto pelo edital de apoio a pesquisas no campo dos estudos de gênero, mulheres e feminismos e pelo Encontro Nacional de Núcleos e Grupos de Pesquisa – Pensando Gênero e Ciências. O prêmio é uma promoção da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com o a ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

:: Acesse o regulamento no site www.igualdadedegenero.cnpq.br.