NS de Londrina realiza 'Encontro de Aposentados Pioneiros'

NS de Londrina realiza ‘Encontro de Aposentados Pioneiros’


null

 

A Secretaria de Aposentados da APP do Núcleo Sindical de Londrina promoveu, no dia 17 de junho, o ‘Encontro dos Aposentados Pioneiros’. Na ocasião, foi lançado no município o projeto ‘Livro de Histórias e Memórias da APP-Sindicato’, que será concluído no próximo ano, aniversário de 65 anos da entidade.

 

De acordo com a secretária de Aposentados de Londrina, professora Rosemary Dias Costa, as lutas em defesa dos trabalhadores em Educação teve origem em Londrina e  recebeu a adesão de vários educadores da região, que se reuniam em casas de família dos professores para discutirem os desafios. “Muitos já partiram, mas suas histórias ficaram gravadas para sempre no infinito, como uma estrela a brilhar”, ressalta.

 

Participaram do Encontro de Aposentados educadores das cidades de Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Londrina e Sertanópolis, colaborando, informou a professora Rosemary, ‘com depoimentos e fatos históricos que relataram dificuldades, descaso e muito sofrimento da categoria na época’.

 

Novo encontro – Dia 19 de agosto, às 14h, na sede no NS de Londrina será realizada mais uma etapa do ‘Encontro dos Pioneiros Aposentados’. O objetivo é dar continuidade ao projeto, coletar, registrar e discutir outros assuntos pertinentes a categoria, em manifesto a ser entregue pelos aposentados e aposentadas no ‘Dia de Luto e Luta’, 30 de agosto, em Curitiba.  

 

“Os aposentados de Londrina endossam toda a mobilização: implantação do PSPN,  atendimento digno à saúde, equiparação salarial, entre outras prioridades. A saída de Londrina será no dia 29 de agosto, com pernoite na Casa do Professor. O retorno acontece no dia 30 de agosto, após o término da mobilização”, informa Rosemary.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU