Nova Fátima tem plano de carreira aprovado

Nova Fátima tem plano de carreira aprovado


null

Na noite desta terça-feira (4), a direção da APP-Sindicato do Núcleo Sindical de Cornélio Procópio, representado pela professora Sidineiva Gonçalves de Lima, presidente, esteve acompanhando a aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos professores municipais de Nova Fátima na Câmara Municipal. Foi acompanhada por representantes da comissão de negociação, bem como por diversos professores. Os debates sobre o PCCR de Nova Fátima tiveram início no mês de maio, após várias reuniões com a comissão mista e assembleias da categoria.

Decidiu-se aceitar a proposta apresentada pelo executivo por 18 votos favoráveis e 17 contra. O descontentamento de boa parte da categoria é com relação ao percentual do Nível I (Magistério) para o Nível II (Licenciatura Plena), bem como do Nível II para o Nível III (Pós-Graduação) que ficou definido por 10%, sendo que nos estudos realizados pela assessoria da APP-Sindicato era possível avançar mais neste ponto.

O prefeito Nilson Xavier assumiu o compromisso de conversar com a categoria para rever esta reivindicação no início do próximo ano após análise do orçamento do município, reforçando o artigo 62 do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que garante a revisão trimestral do PCCR. Após esclarecidas as  dúvidas com relação ao texto o PCCR foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Histórico – O fruto dessa aprovação começou a ser debatido no mês de maio do corrente ano e após várias reuniões com a comissão mista de trabalho e assembleia com a categoria, chegou-se a um resultado que, se não era o sonhado, foi o que foi possível conquistar. Mesmo a APP apontando que era possível avançar mais em valores e percentuais, o prefeito  Nilson Xavier fez a contra proposta que hora se aprova e se comprometeu em rever a carreira no início de 2012, além de uma política de revisão trimestral.

“A APP entende que deve ser comemorado essa conquista pois, afinal, é fruto de uma luta intensa que não se encerra aqui e deve ser fortalecida dioturnamente de modo a construir uma política de valorização da Educação Pública através de melhores condições de trabalho”, analisa o secretário estadual de Municipais da APP, professor Edilson Aparecido de Paula.

MENU