Reitor salienta parceria entre UFPR e APP

null

No último dia 20, durante a solenidade de posse da direção estadual da APP-Sindicato, realizada na Sociedade Morgenau em Curitiba, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Zaki Akel, saudou a nova direção e reiterou os votos de sucesso neste novo período. Também estiveram presentes e prestigiaram o evento as professoras Andrea do Rocio Caldas diretora do Setor de Educação, Regina Maria Michelotto coordenadora de Políticas de Formação do Professor e Rose Meri Trojan mestre e doutora em Educação pela UFPR.

Durante a sua fala, Akel também salientou sua vontade de que a APP continue a ser uma entidade que defenda não apenas os educadores da rede pública estadual, mas a educação pública como um todo. “As inúmeras parcerias da UFPR com APP-Sindicato ao longo de décadas reflete a convergência e propósitos em prol da melhoria da educação no Paraná. A APP participa da vida da UFPR e tem dado significativas contribuições para a nossa universidade através de suas representações nos conselhos superiores da instituição já há muitos anos”.

O reitor lembrou os projetos que a UFPR e o sindicato possuem em conjunto em prol da educação paranaense. “A entidade tem participado de diversos projetos em colaboração com o nosso Setor de Educação e, mais recentemente, fomos parceiros no Comitê Gestor do Fórum Estadual de Educação-PR, que promoveu um grande debate em todo o Estado sobre o PL 8035/2010 que trata do Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 e que produziu um conjunto muito substantivo e representativo de propostas de melhorias ao projeto. Por razões como estas que as relações interinstitucionais entre a APP e a UFPR se fortificam cada vez mais”, comemorou.

Desde o seu lançamento, em 2007, o Curso de Formação Político, Sindical e Educacional da APP contou com a coordenação do Setor da Educação da UFPR. A iniciativa, que também conta com a parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), já formou mais de cinco mil educadores. Em 2012, a Universidade Federal do Paraná permanecerá na coordenação do curso, que é o maior programa de formação já realizado pela APP-Sindicato.

Com informações do Portal da UFPR