FES acompanha e cobra posição do governo sobre HPM APP-Sindicato

FES acompanha e cobra posição do governo sobre HPM

null

A Comissão de Saúde do Fórum Estadual dos Servidores (FES) está acompanhando desde o início do atendimento, em 28 de outubro, a prestação de serviços médicos em regime de urgência e emergência pelo Hospital da Polícia Militar (HPM) aos servidores da região de Curitiba.

Conforme foi tratado na reunião com o governo no dia 26, alguns convênios do contrato anterior permaneceriam, entre os quais o da Maternidade Santa Brígida para o atendimento as gestantes.

A Comissão de Saúde do FES protocolou em atenção ao Departamento de Assistência à Saúde (DAS) e ao seu superintendente, José Fernando Macedo, um pedido de agendamento com urgência para uma nova reunião para tratar dos tramites do contrato de atendimento pelo SAS por período de até 12 meses. Os servidores querem saber qual hospital será responsável definitivamente pelo atendimento a macrorregião de Curitiba: se continuará o HPM ou haverá outra instituição médica.

Cobraremos nesta reunião as garantias de atendimento ao servidor, especialmente as atinentes à infraestrutura necessária, efetivação de vários convênios com outras instituições de saúde, para atender a demanda de mais de 100 mil servidores, bem como o corpo clínico necessário para fazer frente a toda essa demanda.

Por enquanto os contatos fornecidos pelo DAS são os telefones do HPM –

HPM – HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR

Avenida Prefeito Omar Sabbag, nº 894

Bairro: Jardim Botânico – Curitiba – Pr.

Cep 80210-000 –

Telefone: (41) 3262-2549

Dúvidas, reclamações etc, entrar em contato com a ouvidoria do SAS –  www.sas.pr.gov.br