Atenção funcionárias e funcionários "desenquadrados" APP-Sindicato

Atenção funcionárias e funcionários “desenquadrados”

null
O Fórum das Entidades Sindicais (FES) promove audiência pública para tratar da questão dos “desenquadrados”. Será na terça-feira (22) às 9h no plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro é apoiado pelo deputado Professor Lemos.

O FES representa os servidores públicos do Paraná e a APP-Sindicato integra a coordenação da entidade. A direção do sindicato orienta que os núcleos sindicais se empenhem para enviar representantes, especialmente servidores que se encontram nas condições de desvio de função. Em todas as reuniões com o governo este problema é colocado em discussão e o FES unificou a luta de todos os servidores a fim de encontrar uma solução para o impasse.

Os “desenquadrados” são servidores que entraram no serviço público com formação básica ou média, se profissionalizaram fazendo cursos técnicos, faculdades e especializações, desempenham funções correlatas à suas formações, mas recebem salário de seu cargo de origem. Com isso o governo utiliza mão de obra especializada e paga um salário que não condiz com a função desempenhada pelo servidor. Ou seja, esta situação fere os princípios da igualdade e isonomia.
(fonte: site da APP-Sindicato estadual)

Nosso Núcleo Sindical estará disponibilizando transporte para funcionárias(os) “desenquadrados” que sejam sindicalizados. Informações (42) 3522 5433.