Já está em vigor o novo plano de carreira em Prudentópolis APP-Sindicato

Já está em vigor o novo plano de carreira em Prudentópolis

null
Em outubro do ano passado, foi sancionada a Lei 920/2011 que instituiu o novo plano de carreira, apresentado pela APP-Sindicato para os professores da rede municipal de ensino em Prudentópolis. Desde o final de 2007 a APP representa a categoria no município e vem fazendo um intenso trabalho de mobilização para que se chegasse a esta conquista. Foram necessárias várias audiências da Secretaria de Municipais estadual, bem como da direção do Núcleo Sindical de Irati com representantes do Executivo local, até consolidar esse avanço.

Foi sem dúvida uma grande vitória do magistério municipal, que demandou um trabalho árduo por parte da APP e dos professores da rede, mostrando uma vez mais que as conquistas da classe trabalhadora se efetivam com muita luta e mobilização. Permanecem, ainda muitos desafios a serem enfrentados pela categoria e, por isso continuaremos  firmes na luta por condições mais dignas de trabalho e por uma escola de qualidade.