Capa da agenda e Edição Pedagógica é de artista de Gal. Carneiro

Capa da agenda e Edição Pedagógica é de artista de Gal. Carneiro


null

A agenda 2012 da APP-Sindicato tem como tema o Centenário da Guerra do Contestado e foi elaborada por professoras e professores de nosso Núcleo Sindical, Fafiuv e UNC.  Além de textos históricos e imagens clássicas acerca do conflito que ocorreu em nossa região, a produção coletiva conta com reprodução de obras do pintor Juliano Benazzi que mora e trabalha em General Carneiro.

Nascido na cidade de Bituruna em 20 de junho de 1971, o artista mudou para General Carneiro ainda criança. Estudou no Colégio Estadual Pedro Araújo Neto (Cepan) e fez sua graduação em Medicina Veterinária na Universidade do Contestado, formando-se em 2003.  Desde cedo fazia suas pinturas influenciado por Iberê Camargo e Kandisnsky.   Aperfeiçoou-se no expressionismo em aulas com os artistas Jeferson Bernardon, de União da Vitória e Ari Matioski, de Canoinhas.   

 Sendo médico veterinário e comerciante de produtos agropecuários, pinta somente nas horas de folga. Participou de várias exposições e suas obras já ilustraram a capa dos livros Dominação e Liberdade na Guerra Santa do Contestado, de Maria da Salete Sachweh; Possibilidades e Limites das Ciências Sociais em Santa Catarina, de Sandro Luiz Bassanela e Ação Educativa e Agir Educativo, de Armindo José Longhi todos publicados pela Editora UNC.

Parabenizamos o artista e agradecemos o privilégio de suas obras ilustrarem a agenda 2012 da APP-Sindicato e também a Edição Pedagógica do Jornal 30 de Agosto.     

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU