Durante a atividade, os educadores deixarão bem clara a posição da categoria: a defesa da implementação imediata da hora-atividade. Também será uma grande ação em defesa da saúde para os trabalhadores, qualidade para a educação, 10% do PIB para a educação, implementação da correção do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN de 22,22%) e melhorias na carreira dos funcionários. A maioria das cidades realizará seus atos de forma regionalizada.
Em Londrina, todas as camisetas da campanha já foram vendidas. Os professores sairão das aulas e vão se dirigir ao calçadão, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, para panfletar e conscientizar a população dos problemas sofridos pelos professores.
Em Ponta Grossa, as escolas e a sede regional já estão com faixas anunciando a campanha, assim como toda a imprensa já anunciou a paralisação. Em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, os educadores irão se reunir para entregar a pauta de reivindicações no Núcleo Regional de Educação. Também no NRE, em Maringá, 10h haverá uma grande manifestação, com caminhão de som e panfletagem. Em Paranavaí, um ato no calçadão às 10h30 vai marcar a data.
Leia mais:
:: Grande mobilização dos educadores em defesa da hora-atividade
:: A história da luta pela hora-atividade
Ouça:
:: Rádio APP Entrevista – Professor Paixão convoca para mobilização