APP lamenta ataque brutal que vitimou professores em Pitanga APP-Sindicato

APP lamenta ataque brutal que vitimou professores em Pitanga


null

A direção da APP-Sindicato vem a público externar pesar e choque em virtude do fato ocorrido no final da noite desta segunda-feira (27), quando o veículo do professor Ari Juarez Alexandre, que atuava no Colégio Estadual José de Anchieta, na cidade de Santa Maria do Oeste, foi atacado por homens armados. O professor Ari foi baleado na cabeça e faleceu no local.

De acordo com informações repassadas pela direção regional da APP do Núcleo Sindical de Guarapuava, no veículo estavam, além do professor Ari, outros dois docentes: a pedagoga Marilene Mendes, que também foi alvejada na cabeça, e o professor Cleber Luiz de Souza, que, felizmente, não foi atingido por disparos. Os três estavam à caminho de Pitanga, onde residem, após o expediente de trabalho.

A professora Marilene, em depoimento à polícia, informou que vinha recebendo ameaças do ex-marido, do qual está em processo de separação. Na noite desta segunda-feira, quando o três professores saíam da escola, perceberam que um veículo os seguia. Pouco depois, eles foram forçados a parar. Foi então que os homens armados dispararam contra o carro do professor, que morreu na hora.

Marilene e Cleber conseguiram sair do veículo. O professor Cleber, inclusive, lutou contra um dos homens e conseguiu tomar a arma, que foi jogada em meio à vegetação ao lado da estrada (o revólver foi reencontrado pela polícia na manhã desta terça-feira). Cleber conseguiu se esconder. Marilene, por sua vez, foi alvejada de raspão na cabeça, mas não corre risco de morte.

Após fugir dos homens armados, a pedagoga conseguiu ligar para um amigo e pedir socorro. Foi quando a polícia foi acionada. Neste meio tempo, os agressores retiraram o professor Ari do veículo e o deixaram na estrada. Em seguida, levaram o seu veículo em direção à Santa Maria. Os colegas do professor, que estavam no carro, só souberam do seu falecimento após a chegada do socorro. A professora continua hospitalizada, em estado de choque.

O velório do professor de Matemática Ari Juarez Alexandre será realizado na tarde de hoje, na Capela Mortuária de Pitanga. Os detalhes do sepultamento ainda não foram informados pela família. Assim que forem definidos, serão divulgados pelo portal da APP. O professor era casado com a também professora de Matemática Gremanes Czekster Alexandre. A APP lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho das vítimas.

MENU