Câmara aprova privatização da previdência dos servidores federais APP-Sindicato

Câmara aprova privatização da previdência dos servidores federais


null

Da CUT

 

A terça-feira começou cedo para os servidores. Às 6h30 representantes da categoria iniciaram o dia recebendo parlamentares e cidadãos no aeroporto de Brasília, onde distribuíram panfleto (veja aqui) explicando problemas e riscos do PL 1992/07. O projeto propõe a criação de uma previdência complementar para o setor público.

Ainda pela manhã servidores reunidos no Fórum Nacional de Entidades, que congrega trabalhadores do Executivo, Legislativo e Judiciário, uniram forças e foram para a Câmara dos Deputados onde o trabalho de pressão contra o PL se estendeu até o final da votação do projeto.

À tarde, um grupo acompanhou do corredor reunião da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e, apesar de solicitar intervenção para falar sobre sua posição contrária ao PL, os servidores tiveram acesso negado ao local. Não fosse o auxilio de parlamentares como o deputado Policarpo, os servidores também teriam sido impedidos de entrar no Plenário para acompanhar a votação. Mas, apesar da forte pressão, com mais de duzentos representantes dos servidores, sob protestos e vaias, por 318 votos a 134 e 2 abstenções (confira aqui lista completa da votação) foi aprovada na Câmara a privatização da previdência dos servidores públicos.

 

Leia mais em www.condsef.org.br.

MENU