Curitiba: trabalhadores ocupam obra em protesto contra calote APP-Sindicato

Curitiba: trabalhadores ocupam obra em protesto contra calote

Da CUT

Cerca de trinta funcionários da empresa Soares Paixão ocuparam na manhã desta quarta-feira (29) a obra onde trabalhavam em retaliação à postura da empreiteira, que demitiu todos os trabalhadores e quer que os pagamentos dos salários de fevereiro e das verbas rescisórias sejam resolvidos na Justiça.

A obra fica na Rua Dom Pedro I esquina com a Professor Luiz César, na Água Verde, em Curitiba. São prédios residenciais de alto padrão, empreendimentos de responsabilidade das construtoras Irmãos Thá e Camargo Corrêa. A Soares Paixão, alvo dos protestos, presta serviços terceirizados a estas grandes empreiteiras. Os trabalhadores prometem acampar no local até que a empresa cumpra com suas obrigações trabalhistas.

A ocupação é acompanhada por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon).