APP discute cargo de 40 horas com a Seed APP-Sindicato

APP discute cargo de 40 horas com a Seed


null
Dirigentes da APP-Sindicato estiveram reunidos nesta sexta-feira (9) com a secretaria da Chefia Grupo Recursos Humanos Setorial (GRHS) da Seed, Graziele Andriola, para tratar da abertura de um novo processo de oferta do cargo de 40 horas (dobra de padrão) ainda para este segundo semestre. Participaram pela APP a presidenta, Marlei Fernandes de Carvalho, a diretora de Formação Política e Sindical, Janeslei Albuquerque, e o diretor de Imprensa e Divulgação, Luiz Carlos Paixão da Rocha.

Atualmente, a dobra de padrão é regida pelo decreto 4213, que data de 2009. A APP deseja uma atualização dos critérios e a abertura de vagas para a dobra de padrão. Numa nova reunião marcada para o dia  27 de março, a Seed deve apresentar um quadro de vagas para a dobra, enquanto a APP vai trazer propostas de mudança na regulamentação.

Folha complementar – Os dirigentes da APP também levaram à Seed o questionamento sobre o pagamento em folha complementar no dia 14 para os professores recém-contratados e PSS 2012 e para os novos concursados. A folha foi confirmada para aquela data, conforme havia já assinalado o secretário Flávio Arns na reunião do dia 29 de fevereiro.

No dia 14 serão pagos os salários devidos aos professores que tiveram aulas implantadas até 03 de fevereiro. Em relação ao pagamento dos novos concursados , o GRHS informou que na folha complementar serão pagas as aulas do cargo efetivo. As aulas extraordinárias atribuídas aos novos concursados  serão pagas na folha regular de março, a ser paga no final do mês. Na complementar será também pago as diferenças salariais do mês de janeiro para diretores e diretores auxiliares que saíram da função no final de 2011.

MENU